sábado, 6 de março de 2010

labirinto

Música: Mineral - Unfinished



Precisávamos sair do labirinto, mas estávamos em locais diferentes.

- Adriano?
- Estou aqui, Rafa.
- Continue falando, vou seguir sua voz
- Beleza! Lá, lá, lá...

Correndo entre os corredores, seguindo o eco da voz, voltando pro corredor quando eu entrava em um beco sem saída, até que finalmente eu o encontrei.

- Finalmente! Pensei que não ia te encontrar.
- Eu já estava sendo dominado pelo medo.
- Enfim! Precisamos achar a porta agora.
- Maldito Labirinto!

Subitamente as paredes do labirinto começaram a descer, até sumirem no solo, parecia que nossa força de vontade era a chave.

- Olha lá, Rafa, a porta.
- Sim, sim! Estou vendo, vamos correr.

Começamos a correr, só que juntamente com as paredes, tudo ao redor estava sendo devorado por um buraco negro que surgiu do nada.

- Depressa, Adriano ou seremos sugados.

Eu estava a um centímetro da porta, mas o Adriano havia tropeçado e caiu, aquele mundo negro que tomava conta do lugar ia pegá-lo. Então voltei para ajudá-lo.

- Segure a minha mão.

Ele esticou seu braço, o seu corpo estava se desfazendo, mesmo assim eu segurei sua mão com força, mas era tarde, o corpo dele se desfez e ele desapareceu. Me levantei assustado, foi só um pesadelo! Mas foi algo tão real, que meu punho estava fechado, como se estivesse segurando algo.

Não esqueço do dia, no qual senti seu último abraço e escutei o seu último tchau, dizendo que ia passar uns dias fora, mas que depois voltaria. Até hoje vou àquele lugar, finjo que você ainda está viajando e que irá voltar.

Vou em uma lanchonete que serve sucos ruins e sem açúcar, cuja as principais bebidas se chamam "Ele completou sua missão e "Deus sabe o que faz". Bebidas horríveis, mas eu tenho que beber calado.

Deus?! Esse não é o rapaz que dizem que sabe o que faz? Será que sabe mesmo? Sei não. Por que ele leva tão cedo as pessoas boas para o lugar imaginário criado por humanos, chamado paraíso? Aí respondem: Ele completou a sua missão. Mas que caralho de missão é essa? Por que não leva as pessoas que propagam o mal? Aí respondem: Deus sabe o que faz, o castigo dele está guardado e ele vai pro - outro lugar imaginário criado por humanos - inferno. Enquanto isso não acontece, o rapaz vai causar dor para as pessoas boas? Até ele ser castigado, ele vai tirar vida de uma pessoa e fazer outros sofrerem? Ninguém sabe responder, ou tentam. Mas não quero levantar questão, se você é cristão, não perca seu tempo. Prefiro enxergar "Deus" como um incógnita.

Quando eu lembro da nossa trajetória, a minha cabeça parece se deitar em cacos de vidros, pois a dor é insuportável. Sempre que tento ocultar sua imagem, pequenos flashbacks me atordoam. Ponho a mão na cabeça pra não perder a noção, fecho meus olhos e sinto minhas pálpebras se esquentarem com as lágrimas que enchem meus olhos, mas que dificilmente, escorrem pelo rosto. Sua partida roubou meu senso de viver, me fez tomar café cinza, tudo isso porque eu fui um covarde sem vontade e forças para lutar, mas por sorte, ainda estou aqui, lutando contra a vontade de virar vapor, com a ajuda dos seres, qual dou uma asa imaginária e os chamo de anjo.
Pode ser que um dia essa dor não me machuque tanto, sei que tudo acontece e não sou o único a perder uma pessoa próxima, tenho que seguir em frente, criar a minha trilha e andar de trem sobre ela. Um dia eu também irei, mas sei que não o encontrarei outra vez, até porque, se isso fosse algo real, iríamos passar por uma lavagem cerebral para ser uma pessoa 100% do bem nesse tal de paraíso, já que aqui na terra, somos "pecadores". Se fosse pra ter o mesmo sentimento, o mesmo pensar, ser a mesma pessoa, nesse lugar onde "Deus" leva, seriamos só fantasmas rondando pela terra. Não somos dignos de qualidade total, nossos erros e defeitos, são fundamentais para o amadurecimento, e até aproximar as pessoas, depois de um perdão pós erro. Seja 100% do bem e sofra com quem não ta nem aí. Bem, nem sei mais o que falar, encerro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário