quinta-feira, 11 de março de 2010

a sua cachoeira


Abra a torneira e lave seu rosto com meu amor, aproveite, molhe seu coração e esqueça de enxugá-lo. Deixe ele banhar-se com meu amor, que cai juntamente com cada gota d'água que sai da torneira e esqueça de enxugá-lo.
Você nem viu, quando involuntariamente eu tomei banho na sua cachoeira, que molhava parcialmente o meu coração, e não me deu a mínima vontade de sair. Eu fiz um abrigo em sua cachoeira, enquanto você se banhava em outro chuveiro, e meus olhos viam tudo em câmera lenta, vendo você apreciar cada gota que tocava seu corpo e pular de felicidade. Enquanto isso, eu ainda me banhava na sua cachoeira, você passava toda hora na minha frente e parecia não me enxergar. Esbanjava um sorriso ao te ver e grampeava minha boca quando eu me sentia ignoto.
Minha esperança sumia conforme o banho que você tomava em outro chuveiro, e por mais que eu quisesse e tentasse fugir, sua cachoeira ia me seguir. Sentei-me e fiquei a te observar, contado cada pulo felicito e os convertendo em dor.
Certo dia eu não escutava seus pulos, não escutava o barulho do chuveiro, olho em sua direção e você tá cabisbaixa, andando igual uma lesma na procura da toalha, pra enxugar aquele coração que ficou lotado de água. Eu me ofereci como toalha, acreditava que eu podia enxugá-lo aos poucos, e cada parte enxuta, eu ia molhá-lo com minha água.
Você deixou eu ser sua toalha, a quantidade de água era imensa, mesmo assim não deixei de lado, vou enxugá-lo de qualquer forma. Fui enxugando aos poucos, cada dia eu via a água desaparecer, só que quando eu ia tentar molhá-lo com minha água, parecia que tinha um bloqueio. Um dia eu falei que se eu não fizesse uma cobertura em sua cachoeira, meu coração iria morrer afogado. Foi a partir daí que você enxergou sua própria cachoeira, e a viu me molhando por completo. Isso ligeiramente deixou uma brecha exposta em seu coração, na qual eu abri minha torneira, pequena e fraca, mas que mesmo assim, a água o acertava.
Então abra a torneira e lave seu rosto com meu amor, aproveite, molhe seu coração e esqueça de enxugá-lo, mas se um dia cansar-se do banho, por favor, feche-a.

Um comentário:

  1. Maybe I don't really want to know
    How your garden grows
    'Cause I just want to fly
    Lately, did you ever feel the pain?
    In the morning rain
    As it soaks it to the bone?

    Maybe I just want to fly
    I want to live, I don't want to die
    Maybe I just want to breathe
    Maybe I just don't believe
    Maybe you're the same as me
    We see things they'll never see
    You and I are gonna live forever

    ResponderExcluir